Termos de Uso - Rules
Ø  Introdução


Bem vindos ao jogo PWRO (Pokémon Wolrd Ragnarok Online)!

É importante ressaltar que o PWRO (Pokémon Wolrd Ragnarok Online) é fruto de uma sociedade independente, com utilização gratuita e sem fins lucrativos.
Nosso intuito é a divulgação do anime e mangá para todas as pessoas respeitando os direitos autorais e marcas do autor.
Todas as imagens, logotipos, nomes referentes ao anime citados pertencem aos detentores da marca.
Ninguém é obrigado a jogar o PWRO (Pokémon Wolrd Ragnarok Online). Se não concordar com estas regras, não jogue e não faça doações.
As regras existem para melhor organização do jogo e para que haja respeito mútuo entre os players.


Ø  Considerações e regras gerais:


A equipe PWRO (Pokémon Wolrd Ragnarok Online), gamemasters, tutores e colaboradores tentam de toda forma organizar o jogo, mas é impossível controlar todas as mensagens, problemas, etc.


Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure algum tutor, gamemaster ou à administração do jogo enviando um ticket de suporte logando no Site (Pokémon Wolrd Ragnarok Online).


Ø  Termos e regras do PWRO (Pokémon Wolrd Ragnarok Online) aplicáveis ao Jogo.


Por favor, leia atentamente todos os tópicos abaixo, pois você poderá receber punições desnecessárias por desconhecer as regras. Para mantermos a boa ordem do jogo, você deverá seguir regras específicas que listaremos abaixo. Entretanto, pedimos que acima de qualquer regra, use o bom senso quando utilizar o jogo. Tentaremos de forma profissional solucionar os problemas, porém nem sempre conseguiremos agradar a todos. Portanto, a leitura e o cumprimento das normas abaixo são de suma importância.


Capítulo 1
Comportamento geral.
(Regras gerais que regem as atitudes dos jogadores)

Art. 1.a. Apenas críticas construtivas são permitidas, críticas destrutivas pode acarretar em banimento do jogo. Atitudes anti-desportivas com intuito de atrapalhar outro jogador podem ser punidas (por exemplo: sujar a casa). Também é passivo de banimento aquele que utilizar de qualquer meio para atrapalhar os jogadores.
Destructive Behavior

Art. 1.b. Ofensas a membros da staff não são permitidas, assim como calúnia e difamação, independente de quem se refere, pode acarretar em banimento do jogo. Reporte esse tipo de infração abrindo um report, se for comprovada a infração o jogador será punido. O player que envia mensagens ofensivas a outro player em PVT (privado) deve ser ignorado. Também é considerado calúnia o jogador que reporta de má fé um jogador por uma infração que não cometeu.
Offensive Statement

Art. 1.c. Discussões pessoais devem ser feitas por mensagem privada, não é permitido discutir nos canais públicos, isso pode acarretar em banimento do jogo.
Offensive Statement/Destructive Behavior

Art. 1.d. Não é permitido jogadores se comportarem ou passarem ter influência sobre Tutores, Gamemasters ou membros da equipe sendo que não possuem essa autoridade, podem acarretar em banimento do jogo.
Misrepresentation

Art. 1.e. Não é permitido discutir sobre as decisões tomadas pela equipe em público, se quiser reclamar sobre uma atitude tomada por um membro da equipe tanto como Tutor ou Gamemaster, deverá ser feito por email.
Destructive Behavior/Contempt Authority


Art. 1.f. Jogadores que difamarem o jogo assim como seus criadores, idealizadores, colaboradores, jogadores, etc em outros serviços como Fóruns, Blogs, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados poderão ser punidos.
Offensive Statement

Art. 1.g. Jogadores que criarem personagens com nome semelhante ao de Tutores, Gamemaster e membros da equipe serão banidos, isso é considerado Falsidade Ideológica e é crime.
Misrepresentation

Art. 1.h. Abusar de fraquezas do jogo assim como bugs é considerado ilegal, se encontrar algum bug informe imediatamente para algum Gamemaster abrindo um report (Ctrl R). O jogador que se aproveitar de bugs será punido e quem souber de alguém abusando e manter em segredo, também poderá ser punido.
Game Weakness Abuse/Bug Abuse

Art. 1.i. Vender, trocar, comprar a outro jogador, utilizando o jogo como meio de venda não é permitido, assim como comércio de itens e recursos deste jogo para outro jogo e vendas, trocas e compras de itens e recursos do jogo por dinheiro real. O jogador que infringir essas regras quando for identificado será punido.
Illegal Trade 

Art. 1.j. O uso de programas ilegais, ou seja, que não são oficiais e proporcionados pelo jogo não é permitido, podendo acarretar em banimento permanente do jogo. 
Illegal Software

Art. 1.k. É proibido a tentativa e o ato de roubar a conta de outro jogador, seja por pedir a conta e senha, enviar links falsos ou qualquer outra tentativa de obter informações da conta de jogador. Banimento definitivo e suspensão da conta.
Hacking/Unauthorized Link

Art 1.l. Impedir a passagem de um jogador, fazendo com que ele não consiga acessar o local pretendido é considerado ilegal e pode acarretar em banimento do jogo.
Trap

Art 1.m. É proibído abrir reports destrutivos sem ser para reportar alguma infração de jogador e bugs. Outros tipos de report poderão ser considerados como Falso Report ou Report Destrutivo e pode acarretar em banimento do jogo.
False Report/Destructive Report

Art 1.n. Jogadores que tentarem ter influência sobre o cargo do Gamemaster, se dizer amigo dele, afirmar que o conhece para abuso de poder e ação de má fé, poderá ter a conta banida permanentemente.
Pretending to Have Influence on Gamemaster.

Art 1.o. Nós não nos responsabilizamos por roubos, ou seja, roubos caso você empreste algum poke, troque por engano, catch service, ou qualquer outro serviço onde você dependa da confiança de outro jogador.
Também não nos responsabilizamos por erros dos jogadores como jogar algum item no chão por engano e outro jogador pegar.

Parágrafo Único: Na mesma pena incorre quem postar links para programas Hacker, Cracks, BOT ou material ilícito. Além de seus dados serem encaminhados à Autoridade Policial. 

Art. 1.p. Em razão dos altos custos para manter o jogo on-line, terão prioridade no suporte as pessoas que contribuem para o desenvolvimento do jogo mediante doações. Se os valores recebidos mediante doação forem insuficientes para manter os servidores on-line, estes podem ser desligados.

Art. 1.q. O preço dos itens nos Npcs, prêmios, quests podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio. Reclamações excessivas com relação às mudanças podem acarretar banimento e até exclusão da conta.

Art. 1.q.1. Accounts com Bans ou envolvidas em irregularidades podem ser excluídas. O mesmo ocorrerá com accounts que se aproveitam de bugs e não reportam para que seja retirado o benefício advindo do bug. Caso a conta que violou as regras (foi banida ou excluída) tenha feito doação, em nenhuma hipótese os valores serão devolvidos ou reembolsados.

Art. 1.q.2. Violações à privacidade dos players ou membros da equipe não serão permitidas. Todas as contas dos envolvidos em violação a esta regra serão banidas definitivamente e/ou excluídas no jogo. O infrator poderá responder civil e criminalmente por isso.

Art. 1.q.3. Quando o report for relacionado a bugs a situação é repassada ao programador e colocada numa lista de correção, não há prazo para ser resolvido (se puder ser resolvido). O número maximo de "Char" por conta é 4, mais que isso a conta poderá ser perdida por bug. Denúncias são investigadas na ordem de gravidade, não terão resposta da punição imposta ao infrator. Report contestando BANIMENTO somente terão resposta se o ban for revisto (retirado), se a equipe decidir que o BAN continua o report não terá resposta. Report e email não são "chats".

Art. 1.q.4. Imagens para auxiliar o report deverão ser hospedadas na Internet, o report deverá conter a descrição da situação e o link da imagem.


NÃO É CONSIDERADO ILEGAL:

  1. KS (Killing Steal), ou seja, atacar e derrotar o poke que outro jogador está atacando. Lembrando que o jogador não é dono do poke, todos tem o direito de vir a atacar os pokes.
  2. Invasão de Respawn, ou seja, caçar no mesmo lugar onde outro jogador está caçando. Lembrando que os lugares de caça, respawns, ilhas não são de propriedade dos jogadores, qualquer jogador tem o direito de caçar em qualquer lugar.
  3. Lurer, atrair o poke selvagem para perto de onde outro jogador está para tentar mata-lo, ou atrapalhar não é considerado ilegal, afinal o jogador possui a chance de escapar como também de derrotar o poke.
  4. Empurrar sem ser para fazer o jogador Bloquear.
  5. A equipe jamais se responsabilizará por relações privadas entre os jogadores, empréstimo, troca de itens, etc.
  6. A equipe jamais se responsabilizará por itens deixados em houses. 



Capítulo 2
Canais públicos.
(Regras que regem as mensagens de conteúdo nos canais públicos) 

Art. 2.a. A exposição de materiais e sites pornográficos, mensagens que ferem as Leis vigentes da Nação (Drogas de qualquer espécie, álcool, assassinato, suicídio ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, apologia ao nazismo, preconceitos gerais, xenofobia, pedofilia, mensagens que incitem em discriminação racial, religiosa ou partidária seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou qualquer grupo, raça ou credo e etc.) assim como exposição de informações pessoais são expressamente proíbidos. Podendo acarretar no banimento do jogador.
Disregard the laws of the nation/Racism/Xenophobia/Prejudice/Apology to Nazism/Homophobia/Destructive Behavior

Art. 2.b. Divulgação de links não autorizados são proibidos. Pode acarretar banimento definitivo.
Unauthorized Link

Art. 2.c. Apenas forneça informações caso tenha certeza e caso for verdadeira, jogadores que passarem informações erradas poderão ser punidos. Rumores devem ser sinalizados como tal.
Unauthorized Messages at Public Channel

Art. 2.d. O envio de SPAM poderá causar punição imediata de quem as enviou. São considerados SPAM mensagens sem sentido, iguais ou similares em um curto espaço de tempo.
SPAM/Unauthorized Messages at Public Channel

Art. 2.e. Ao responder qualquer mensagem seja claro e educado e evite o uso de gírias. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm relação com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Também não responda com expressões "inúteis" como: "Me dá!", "Não sei.", "Aconteceu o mesmo comigo, mas não sei o que fazer!", etc.
Unauthorized Messages at Public Channel

Art. 2.f. É proibido utilizar os canais públicos para anúncios com intuito de comercializar algo que não seja relacionado ao jogo. 
Illegal Announcement


Capítulo 3
Help Channel
(Regras exclusivas do Help Channel)

Art. 3.a. Mensagens de compras, vendas, trocas, level up, drops e outras mensagens que não sejam duvidas são proibidas no Help Channel.
Unauthorized Messages at Public Channel.

Art. 3.b. Ao enviar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros jogadores do jogo não freqüentam apenas o canal para responderem suas perguntas, mas também para aprender. Além de enviar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os jogadores mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

Art. 3.c. Perguntas de drops, rates, quests, preços de itens de jogadores não deverão ser feitas no Help Channel, para tal, utilize o Game-Chat.
Unauthorized Messages at Public Channel

Art. 3.d. É proibido o uso de palavras ofensivas (palavrões) no Help Channel
Unauthorized Messages at Public Channel.


Capítulo 4
Game-Chat
(Regras exclusivas do Game-Chat Channel)

Art. 4.a. O Game-chat é destinado apenas para dúvidas, sugestões, conversas e reclamações, mensagens de compra, venda e troca não são permitidas.
Unauthorized Messages at Public Channel


Capítulo 5
Trade Channel
(Regras exclusivas do Trade Channel)

Art. 5.a. O Trade Channel é destinado apenas a vendas, trocas, compras anúncios para formação de times para quests e trocas de serviço. Perguntas, dúvidas, conversas e reclamações não devem ser feitas nesse canal, para tal, utilize o Game-Chat.
Unauthorized Messages at Public Channel

Capítulo 6
Cargos e Funções
(Definição das funções cabíveis aos cargos)

Art. 6.a. Qualquer crítica ou denúncia contra os tutores ou gamemasters devem ser feitas diretamente à equipe por e-mail ([email protected] (Pokémon Wolrd Ragnarok Online)), que tomará as medidas cabíveis.

Art. 6.b. Sempre que se fizer necessário, os administradores irão tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do jogo.

Art. 6.c. Nenhum tutor, gamemaster e até mesmo alguém da equipe está autorizado a pedir sua senha de acesso do jogo. Sua senha é pessoal e nem a administração irá pedí-la.

Art. 6.d. O tutor e(ou) gamemasters pode, dentro desses princípios, punir o jogador, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre o relatando aos Administradores do jogo e mantendo sob sua guarda a Screenshot e chats salvos de todas as ações polêmicas tomadas por no mínimo por 30 dias, a fim de justificar seus atos perante a Administração.

Art. 6.e. Nenhum tutor ou gamemaster poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser tutor ou gamemasters. No caso de abusos denuncie tal jogador à Administração do jogo.


Capítulo 7
Punições
(Regras que regem a aplicação de penalidades)

Art. 7.a. Qualquer jogador que viole as regras receberá uma notificação que fica gravada nas informações do personagem, podendo apenas ser averiguadas pelos Gamemasters e Administradores.

Art. 7.b. Já tendo uma advertência registrada e o jogador cometer nova infração, este receberá uma segunda, na terceira advertência ele será banido do jogo. Após o prazo de banimento, o sistema irá liberá-lo automaticamente. Se o jogador prosseguir cometendo infrações o será novamente notificado e banido do jogo por prazo periódico, ou seja, maior duração a cada banimento podendo em caso crítico ser banido permanentemente (deletado).


Capítulo 8
Política de Privacidade

Art. 8.b. Enquanto você fica online no jogo e navega pelo nosso site, colheremos algumas informações sobre sua navegação, como data da visita, endereço IP e tipo de navegador. Esses dados são importantes para a melhoria das funcionalidades do site e análises estatísticas. A equipe tem acesso a todas as falas e teclas digitadas. Os logs são acessados diariamente e são de propriedade do PWRO (Pokémon Wolrd Ragnarok Online).

Art. 8.c. Estando comprometido com a privacidade das informações coletadas de seus usuários, o PWRO (Pokémon Wolrd Ragnarok Online) as trata em caráter confidencial e emprega os procedimentos adequados de segurança, de forma que sejam utilizadas estritamente com o objetivo para o qual foram coletadas.

Art. 8.d. Em hipótese alguma o PWRO (Pokémon Wolrd Ragnarok Online) irá vender, trocar, alugar ou de qualquer outra forma ceder a terceiros dados privados de seus usuários. Assim, garantindo uma conduta ética e transparente quanto à integridade das informações de seus usuários.

Art. 8.e. Esta Política de Privacidade fica inválida e inaplicável para o usuário que desrespeitar regras mais críticas, podendo a Administração, se julgar necessário, divulgar dados privados do usuário infrator.

Art. 8.f. Modificações: O PWRO (Pokémon Wolrd Ragnarok Online) se reserva ao direito de alterar sua Política de Privacidade, caso haja necessidade, mas se compromete a divulgar neste mesmo espaço qualquer mudança, assim como inativá-lo pelo tempo necessário para proceder eventuais manutenções.


Ø  Regra de Nomes


A regra de Nomes aplicam-se aos CHARs, Guilds e Personagens (incluindo Bichos/Pokes).

Os nomes de personagens que violarem as regras serão alterados unilateralmente podendo ocorrer a exclusão do char e perda de todos os itens.

Após notificado, quem não alterar o nome de seu char em até 24 horas, poderá ter seu char excluído de sua account e jogo. Ressalta-se que o número maximo de char por account é 4, mais que isso pode haver bug e perda da conta.

São proibidos:

Nomes ofensivos Nomes que insultam, são racistas, tem conteúdo sexual, relacionado a drogas, ou ofensas genéricas.

Nomes ofensivos:



Nomes racistas:


Nomes com conteúdo sexual:


Nomes relacionados a drogas:


Nomes que molestam:


Outros casos:

Nomes com formato inválido Nomes que contém partes de frases (exceto para nomes de guilds), má formatação, ou combinações sem sentido de letras.

Nomes que contém partes de frases



Nomes que contém palavras mal formadas:



Nomes que fazem anúncio de conteúdo não relacionado ao jogo


Nomes que anunciam trocas por dinheiro real

Nomes inapropriados, nomes que expressam uma visão política ou religiosa, ou não se encaixam no ambiente de fantasia do PWRO (Pokémon Wolrd Ragnarok Online)

Nomes que expressam visões políticas ou religiosas



Nome incitando a Violação das Regras Nomes que fazem apologia, incitam, anunciam ou implicam uma violação das regras do PWRO (Pokémon Wolrd Ragnarok Online).


Nomes que fazem apologia ou incitam a violação das regras:



Nomes que anunciam ou implicam a violação das regras do jogo: